Dois times sufocados pelas próprias campanhas entram em campo nesta quarta-feira (29), às 16h, dando início à briga contra o rebaixamento no Campeonato Pernambucano. Sport e Vitória chegam para o duelo com a necessidade de vencer para largar na frente de Petrolina e Decisão, que empataram na última segunda-feira (27) e somam um ponto apenas no Hexagonal do Rebaixamento.
O jogo será na Ilha do Retiro sem a presença de torcedores, devido à pandemia da Covid-19, e é válido pela 1ª rodada do quadrangular. A arbitragem será de Tiago Nascimento, auxiliado por Humberto Martins e José Romão Neto.
Do lado do Sport, a pressão se dá pela circunstância inusitada de jogar uma fase lutando para não cair de divisão no Estadual e pela desclassificação recente da Copa do Nordeste. Além disso, o time rubro-negro está a menos de dez dias de estrear na Série A do Campeonato Brasileiro. Sander e Rafael Thyere são os desfalques do time da casa.
Já o Vitória precisa reverter a situação ruim que passou na primeira fase. Em 9 jogos, o Tricolor das Tabocas não ganhou pra ninguém e fez apenas dois pontos no certame, sendo o lanterna. Para brigar para não cair, o Taboquito contratou entre alguns nomes, o experiente técnico Sérgio China, o goleiro Preto (ex-Santos), o meia Kássio (ex-Sport e Salgueiro), Diego Serra, e Jefinho (ex-Rio Claro-SP).
Prováveis escalações:
Sport: Mailson; Patric, Adryelson, Maidana (Chico), Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo (Betinho), Jonatan Gomez (Bruninho); Leandro Barcia, Hernane (Ronaldo) e Rafael (Marquinhos). Técnico: Daniel Paulista.
Vitória: Preto; Pelezinho, Marcos, Matheus e Léo Carioca; Wires, Kássio (Diego Serra), Bruno Rodrigues, Dyorgenes Rodrigues (Thomaz); Jeffinho (Fael) e Erverson (Genildo). Técnico: Sérgio China.
Por Marcio Souza, com informações de Osman Prado, da Rádio Tabocas FM
Foto: Site oficial do Sport.