Com grupos definidos, Brasil conhece adversários da Copa do Mundo

Marcio Souza
01/12/2017

Após o sorteio oficial para definição dos grupos da Copa do Mundo da Rússia 2018, o Brasil já sabe quem vai encarar no mundial. Cabeça de chave do Grupo E, a amarelinha terá pela frente Suiça, Costa Rica e Sérvia.

Destaque também para o grupo da Argentina, que terá Islândia, Croácia e Nigéria como oponentes no Grupo D.

O sorteio ocorreu na manhã desta sexta-feira.

Confira abaixo todos os grupos do mundial 2018. 

GRUPO A
Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai

GRUPO B
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã

GRUPO C
França
Austrália
Peru
Dinamarca

GRUPO D
Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria

GRUPO E
Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia

GRUPO F
Alemanha
México
Suécia
Coreia do Sul

GRUPO G
Bélgica
Panamá
Tunísia
Inglaterra

GRUPO H
Polônia
Senegal
Japão
Colômbia

 

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Audiência pública convocada por ex-jogador discute uso do Carneirão

A Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, na próxima segunda-feira (06), promoverá uma audiência pública para debater sobre o futebol profissional e amador do município, mas principalmente discutir a usabilidade do Estádio Severino Cândido Carneiro (O Carneirão). O ato, que ocorre às 19h, foi convocado pelo ex-jogador e vereador Erodilson Teófilo dos Santos (Xanuca).

A sessão especial busca mobilizar a sociedade desportista da cidade para que junto com as autoridades locais possam sugerir soluções para a melhoria da praça esportiva, que está inutilizável desde junho deste ano após um pedaço do muro cair e o gramado ficar deteriorado por falta de manutenção.

Devido as avarias encontradas no local, os clubes da cidade, Vitória e Vera Cruz, tiveram que jogar em outros estádios cedidos por municípios vizinhos no início da temporada. Com a aproximação do Campeonato Pernambucano 2018 e a consequente necessidade de montar o time, a Associação Acadêmica Vitória enviou um ofício aos poderes Executivo e Legislativo solicitando a utilização do estádio, todavia, ainda não há posicionamento oficial que busque atender aos anseios do clube.

“Por ter sido atleta de futebol profissional, meu objetivo é juntar pessoas que entendam do assunto para haver uma mobilização em prol da causa. A data dessa audiência é justamente pelo pouco tempo que temos para o Vitória se organizar caso o Carneirão seja liberado. O futebol de Vitória é tradicional e traz resultados econômicos em dias de jogos importantes”, afirma Xanuca, autor da proposta e ex-jogador da Desportiva Vitória na década de 90.

“O que nós estamos fazendo é alertando o poder público para que veja a importância que representa esta participação de um clube do município na competição. Temos acima de tudo o comércio que é importante para os moradores que circundam o estádio e a informalidade da cidade também cresce nessa época de jogos. Estaremos presentes para traçarmos ideias e o que pode ser feito, não só pelo futebol profissional, mas também pelo futebol amador”, disse Joel Neto, presidente da Liga Vitoriense de Desportos (LVD).

 

 

 

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Vitória solicita utilização de estádio e se coloca “à disposição”

Marcio Souza
16/10/2017

A aproximação da temporada 2018 está sendo bastante movimentada no futebol de Vitória de Santo Antão. Pelo menos nos bastidores, a Associação Acadêmica e Desportiva Vitória tem se articulado para usufruir do Estádio Municipal Severino Cândido Carneiro (Carneirão). A praça esportiva segue inutilizável desde junho deste ano, após problemas estruturais que a deixa sem condições de sediar jogos.

O estádio, que historicamente serve de espada para brigas partidárias, está com o gramado defasado, as cabines de imprensa em condições insalubres e tem um pedaço do muro caído na parte que fica seu maior lance de arquibancadas.

Leia também: Quando a eleição foi decidida no futebol

Por causa disso, os clubes da cidade têm vivido uma peregrinação. O time feminino do Vitória disputou o nacional da categoria em Chã Grande, no Agreste; enquanto o Vera Cruz está disputando a segundona do estadual masculino em Feira Nova, também no Agreste.

Leia também: Vitória jogará Brasileiro Feminino em Chã Grande

Ciente da aproximação da pré-temporada 2018 e necessitando do tempo necessário para montar o time para o próximo estadual, o Vitória precisa ter a certeza se vai disputar a competição em casa. Em caráter antecipado, o Tricolor das Tabocas enviou na última semana aos poderes Executivo e Legislativo um ofício no qual requere a utilização do estádio.

Leia também: Sem Carneirão, Vera Cruz jogará longe da torcida

O documento, assinado pelo presidente Marlon Rafael dos Santos, reforça que “com a nova forma de disputa do Campeonato Pernambucano Série A1, a cidade da Vitória de Santo Antão receberá os grandes e tradicionais clubes do estado, a exemplo: América, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Central, Náutico, Salgueiro, Santa Cruz, Sport, consequentemente atraindo para o Carneirão, grandes públicos”.

Em suas entrelinhas, o ofício ainda destaca que “no tocante a iluminação do estádio municipal, frisamos que a mesma atualmente não atende aos padrões necessários a transmissão dos jogos pela Rede Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão do Pernambucano 2018 e aos demais meios de comunicação que irão cobrir o evento”.

No último trecho do documento, o clube se coloca à disposição dentro de suas “modestas condições”.

Veja o documento abaixo: 

 

 

 

 

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone