O Campeonato Vitoriense está paralisado desde o início do ano. A interrupção se dá porque não há nenhuma garantia de apoio do novo poder público à Liga Vitoriense de Desportos, entidade que organiza a competição. O município não estaria podendo arcar com as despesas que giram em torno de R$ 20 mil (valor de todo o campeonato).
Por esse motivo, o certame, por ora, segue sem previsão de volta. Mas, nos bastidores há uma força tarefa formada por vereadores destinada a romper os entraves com o Poder Executivo no intuito de fazer o torneio ser reiniciado ou apontar soluções viáveis para findar a angústia dos clubes. Muitos investiram pesado.
Segundo a ‘’bancada do futebol ‘’na Casa Diogo de Braga, os diálogos estão ocorrendo entre Legislativo e Executivo, mas nenhuma ação foi colocada em prática até aqui.
“Sabemos que é uma grande bandeira o esporte. O prefeito já teve um bom tempo, mas os dirigentes dos clubes precisam de uma resposta. O futebol precisa ser desenvolvido. O prefeito deve ser sensível e vai olhar pelo futebol amador”, disse o vereador Erondilson Xanuca, ex-jogador de futebol.
Segundo fontes ligadas aos dirigentes, há a previsão de mais uma reunião entre vereadores, o prefeito Aglailson Júnior e a pasta que cuida dos esportes, para tentar se chegar a um denominador comum, porém, a data do encontro ainda não foi definida.