O mercado da bola foi super agitado no ano de 2016. Vivemos momentos de vexame, como a desclassificação do Brasil na Copa América; de euforia, quando levantamos o Ouro das Olimpíadas no futebol; e de tristeza, por causa da queda do avião da Chapecoense.
Apesar dos pesares, terminamos o ano em alta com a Seleção Brasileira de Tite e companhia. Nada que minimize nossa brilhante campanha nas Eliminatórias. São seis vitórias seguidas mostrando um bom futebol e terminando o ano na ponta da tabela da competição que dá vaga no mundial.
Estamos quase com os dois pés dentro da Copa do Mundo de 2018, mudando um cenário de crise para auge em apenas seis jogos. Para completar, a Seleção ainda termina o ano como a segunda colocada no ranking da Fifa, à frente da Alemanha (3ª colocada) e atrás da Argentina (1ª colocada).
A canarinha só volta a jogar no mês de janeiro e por uma causa nobre: enfrentará a Colômbia no Engenhão em homenagem à Chapecoense. A renda da partida amistosa será revertida para o clube catarinense. O jogo será no dia 25, às 21h45.
Confira os 10 primeiros colocados do ranking da Fifa, atualizado em 22 de dezembro
1. Argentina
2. Brasil
3. Alemanha
4. Chile
5. Bélgica
6. Colômbia
7. França
8. Portugal
9. Uruguai
10. Espanha