Rosberg, Hamilton e as emoções do último GP do ano

Este final de semana será de extrema emoção na última corrida da temporada na Fórmula 1. Em Abu Dhabi, os parceiros de Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, devem protagonizar, além de uma disputa à parte (por serem da mesma escuderia), as voltas mais intensas da F1 neste ano. É a disputa do título.

Tanta emoção prometida porque o alemão Rosberg tinha tudo pra levantar a taça no GP de Interlagos, em São Paulo, mas teve a festa cancelada por Hamilton, que tinha, na ocasião, 19 pontos de desvantagem para seu companheiro. Na pista brasileira, o britânico liderou a prova tranquilamente e subiu ao pódio em primeiro, fazendo Rosberg ficar em segundo e adiando a grande decisão para a corrida final.

 O GP brasileiro foi marcado pela forte chuva e pela perda de controle de alguns pilotos por causa da pouca visibilidade. Felipe Massa (que se aposentou) bateu sua Williams e deixou a prova a 13 voltas do fim.

Atualmente, a diferença é de 12 pontos (Rosberg 367/Hamilton 355), com o alemão tendo plenas condições de ser campeão da temporada 2016. Para levantar o título, Nico precisa apenas vencer.  E mesmo chegando em oitavo se sagrará campeão (caso Hamilton chegue em terceiro). Em caso de vitória de Hamilton,  o alemão ainda levantará o título se chegar em terceiro. Outra possibilidade de título para Rosberg é chegar em sexto, com Hamilton em segundo.

Confira a classificação do primeiro treino decisivo ocorrido nesta sexta:

Que ronquem os motores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *