Camisas de Vitória e Vera Cruz sumiram das vitrines

Já havia questionado em outras publicações a dificuldade de encontrar as camisas oficiais de Vitória e Vera Cruz nas lojas de artigos esportivos de Vitória de Santo Antão. Há muito tempo não se vê os estabelecimentos comercializando os produtos desses dois clubes e isso tem gerado várias indagações dos simpatizantes mais afincos. O resultado dessa falta de representação simbólica vem causando o desinteresse dos torcedores, que, aos poucos, vão se afastando das arquibancadas do Estádio Carneirão.

A mais fiel constatação que podemos ter é que a torcida está se esvaindo desta praça esportiva nos últimos anos. É preciso esclarecer que os clubes não estão à beira do abismo, ou indo à falência, mas por que essas camisas não são encontradas? Não tem sequer um lançamento nas vitrines.

A situação atual das agremiações não apavoram. O Vitória está na primeira divisão e já se prepara nos bastidores para montar o time do Estadual 2017. O Galo, por sua vez, disputa a segundona e faz uma boa campanha para subir de divisão.

A campanha em campo apenas não basta.

Para construir amarrações apaixonadas com seus torcedores os clubes precisam alertar para este detalhe minucioso, não aparentemente tão difícil de ser reparado.  Públicos pequenos e apáticos durante as partidas resultam desta falta de referência, de um apego mais próximo do torcedor com as equipes.

Nos anos 90, o Vitória mandava produzir discos com seu hino e orgulhava seus simpatizantes quando o carro de som passava.  As xarangas iam em peso aos estádios e as bandeiras eram peças indispensáveis naquele momento histórico. O Vera Cruz também já foi adepto das orquestras, das camisas e das xarangas, mas isso tudo, pelo que nós vemos, vai ficando para o passado.

Só restou o maldito silêncio quando esses times jogam.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *