Neste final de semana um troféu poderá ser levantado no Brasil. Não estamos falando de Campeonato Brasileiro, mas da Fórmula 1. No Grande Prêmio de Interlagos, no domingo, o alemão Nico Rosberg precisa apenas fazer o que sabe de melhor: acelerar. Basta uma vitória e o germânico se consagrará campeão da temporada.
O piloto da Mercedes possui 19 pontos à frente de seu companheiro de escuderia, o inglês Lewis Hamilton, que entra na pista para adiar a festa e decidir “quem é quem” no GP de Abu Dhabi – o último de 2016.
A disputa parece se trilhar por caminhos particulares, pois os corredores (antigos amigos de kart) parecem que não vivem um bom momento na amizade, segundo especula a imprensa. Na classificação geral da F1, Rosberg soma 349 pontos, enquanto Hamilton possui 330.
A corrida acontece às 14h e será transmitida pela Rede Globo.
Felipe Massa
O brasileiro vai trocar de escuderia.
Após anunciar a aposentadoria e decidir que vai parar em Abu Dhabi, no próximo dia 27, Felipe Massa pretende não deixar de correr. O piloto da Williams já tem um substituto. Trata-se do canadense Lance Stroll, de 18 anos, que comporá dupla com Valteri Botas.
O vínculo de Massa com a marca encerra neste ano.
Ainda sobre a troca de equipe, o brasileiro ainda não sabe com quem vai assinar. Sabe-se, portanto, que ainda não é hora de frear bruscamente na carreira, como ele mesmo deixou claro em inúmeras entrevistas concedidas ao longo do ano. Vamos aguardar…