Hoje, 08 de julho de 2016, completam-se dois anos da vergonhosa goleada sofrida pelo Brasil na Copa do Mundo 2014 contra a Alemanha, no Mineirão. É um aniversário que ninguém gostaria de comemorar, mas… ‘’GOL DA ALEMANHA!’’. O resultado vexatório foi até motivo de zoeira na internet. O brasileiro é criativo! Veja a resenha:
Nossa senhora, dói nos nervos relembrar aquela tarde de choro brasileiro e euforia germânica em Belo Horizonte. A pior cena daquela semifinal, além dos gols, foi ver o jovem garoto Tomaz da Rocha em prantos na arquibancada. Ele e outros torcedores, é claro.
Mas, o que mudou de lá pra cá? A corrupção veio à tona, treinadores caíram, cargos foram exonerados… e nada disso resolveu (ainda) o nosso fraco futebol dentro de campo. Frustrações à parte, acredita-se que 2016 será o ano em que a Canarinha dará a volta por cima. Todo mundo torce por isso.
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro batem na porta. Eis aí uma chance de recomeçar com o pé direito. Pelo menos no setor de ataque estamos bem servidos: Neymar, Gabigol, Luan, Gabriel Jesus e Douglas Costa. Na beira do gramado, a experiência de Rogério Micale, treinador especialista em futebol de base.
No selecionado principal, Tite é quem comanda. Inclusive ele abriu mão de comandar o time olímpico para que Micale assumisse. Que humildade, eim professor?!
No mais, vamos tentar esquecer os 7×1. Quer dizer, relembrem:
https://www.youtube.com/watch?v=DADtaK2HjL0