O Vitória chegou, após 32 anos, a um título estadual oficial de futsal. Foi na semana passada, na quarta-feira, quando o clima era de São João. Falar dessa época nos lembra de fogueira, fogo e calor. O jogo que garantiu o troféu teve quase tudo isso. Teve uma mistura de raça, competência e sorte dos dois lados.
O Central, oponente da noite, precisava apenas empatar no tempo normal por ter a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 4×2 em Caruaru. Por muito pouco, os centralinos não levaram o status na bagagem naquela fatídica partida. Em determinado momento, quando o Vitória já vencia por 2×1, um jogador da Patativa chutou sorrateiramente contra a meta de Niwerton no último minuto do tempo normal. O goleiro do time vitoriense estava sendo enganado pela bola, mas por um reflexo instintivo conseguiu defender.
Falar detalhes desse jogo exige fôlego e adrenalina. Tá aí dois ingredientes que também não faltaram no duelo. Com o tempo comum tranquilo e favorável, o Vitória conseguiu levar o embate à prorrogação. No tempo extra, fez mais do que precisava. Venceu por 3×0 e no meio de um barulho ensurdecedor da torcida, pôde gritar é campeão.
Esse sim, vai se tornar um troféu pra recordar.
Veja os melhores momentos deste jogo AQUI.