Há mais de um mês, exatamente no dia 24 de março, o Santa Cruz anunciava oficialmente a demissão de Marcelo Martellote. O rompimento do vínculo com o treinador, segundo a diretoria, foi motivado pelo início de ano ruim: a falta de resultados convincentes no Estadual. Milton Mendes assumiu o posto e vem ganhando a simpatia dos corais até então. O time está na final da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.
A ideia de mandar pra fora atracou nos outros grandes da capital pernambucana. O Sport demitiu Falcão e ainda não tem outro nome na cartola. Existem cogitações, mas nada oficial. Por enquanto, segue Thiago Gomes, assistente do ex-treinador. Em coletiva de imprensa semana passada, Thiago deixou claro (modestamente) que deseja ficar no clube como titular absoluto – fato que vai depender dos resultados e da diretoria, é claro.
Os bons números do Náutico no Campeonato Pernambucano não foram parâmetros para blindar Gilmar Dal Pozzo. A diretoria alvirrubra anunciou a demissão do técnico no início da noite desta segunda-feira (25). A permanência dele, segundo sites esportivos do Recife, vivia sendo questionada por alguns diretores. Isso piorou após a não classificação do time à final do Estadual. As duas derrotas para o Santa Cruz nas semis foram o estopim para a sua saída.