Até a estreia no Campeonato Pernambucano 2020, o Vitória terá mais alguns dias para se preparar visando a competição. Com uma pré-temporada curta, de pouco mais de um mês até a estreia, em 19 de janeiro, contra o Decisão, na Arena PE, o Taboquito precisa se desdobrar para chegar ao certame no ideal porte físico e técnico.
Neste domingo (05), o Tricolor das Tabocas terá o primeiro adversário de “fogo” neste período que antecede o estadual. Às 15h15, o time vai enfrentar o Botafogo (PB) em um amistoso com cara de jogo-treino. A movimentação será no Centro de Treinamentos do clube paraibano. O teste será importante para a comissão técnica avaliar o perfil do time na competição que se aproxima.
Até agora, o Vitória fez dois jogos-treinos. Primeiro, venceu um time gerido por empresários, o FDA Academy, por 2×1; e depois superou a Seleção da cidade de Sairé, no Agreste pernambucano, por 1 x 0.
Até esta sexta-feira (03), o técnico Alexandre Aguiar não divulgou o time base para o amistoso, que continua sendo um mistério para a torcida, fator que se acentua ainda mais pelo fato do clube treinar em Caruaru, no CT Ninho do Gavião.
Para equilibrar os gastos, a equipe segue um protocolo comum dos times interioranos, fazendo uma pré-temporada curta até a competição, o que possibilita o pagamento do primeiro salário por exatos 30 dias trabalhados, entre início dos treinos e início dos jogos.
Foto: Cortesia/Acadêmica Vitória