A apresentação do elenco do Vitória para a disputa do Campeonato Pernambucano 2020 aconteceu na última segunda-feira (17) no auditório da Unifacol, em Vitória de Santo Antão. Comissão técnica e mais 30 jogadores terão que trabalhar forte para iniciar a disputa da competição no dia 19 de janeiro. Logo na estreia, o Tricolor das Tabocas encara o Decisão, que foi recém-promovido à primeira divisão. A partida acontece na Arena Pernambuco.
O elenco do Vitória inclui um bom número de jogadores revelações da base, atletas com idade de júniores e medalhões, como os zagueiros Fabinho Vitória e Oséas e os volantes Wires e Misso.
Para comandar o time, o clube vitoriense apostou em um jovem técnico de 34 anos. Alexandre Aguiar, ex-jogador do time, terá a missão de conduzir os trabalhos à beira do gramado. O novo técnico deposita sua confiança em uma proposta íntima de sua carreira, que é mesclar jovens valores ao lado de jogadores experientes do futebol pernambucano.
Xande, como é chamado pelos colegas, iniciou no Porto de Caruaru ao lado do irmão Sueliton, hoje jogador do Criciúma de Santa Catarina. O novo mandatário tem dado credibilidade ao potencial dos jogadores mais jovens, ousando ter um time versátil, porém responsável diante dos adversários.
“O time que nós montamos é jovem, que vai pra cima. Queremos ser um atrativo para o torcedor e ter um jogo de muita responsabilidade. Nós temos aqui atletas e não apenas jogadores. Atleta se cuida, trabalha com a mente e com o corpo. É disso que vamos precisar na competição”, destacou Alexandre.
Quem chegou para lutar por uma briga defendendo a barra, foi o goleiro Felipe Alisson, ex-Foz do Iguaçu (PR). O defensor foi titular do clube paranaense na temporada, tanto no estadual como na Copa do Brasil. “Uma satisfação imensa defender o Vitória. Estou voltando pro Nordeste, onde já defendi o Ceará. Vamos trabalhar para fazer uma bom campeonato”, declarou Felipe.
Treinos
Sem campo próximo para treinar, o Tricolor das Tabocas está promovendo sua pré-temporada no CT Ninho do Gavião, em Caruaru. O espaço pertence ao Clube Atlético do Porto. Lá, o elenco faz trabalhos físicos e movimentações com bola, além de usufruir do alojamento.
Testes
Antes da estreia, o Vitória realizará jogos treinos. O primeiro acontece contra a Seleção da cidade de Sairé, no dia 29 de dezembro. Já no dia 05 de janeiro, o Taboquito encara em amistoso o Botafogo (PB), em João Pessoa.
Uniforme
No Estadual, o tricolor de Vitória vestirá a marca Pratic Sports, especializada na confecções de materiais esportivos. Desta forma, o clube deixa de lado, por ora, o uso de sua marca própria chamada Hassa. A previsão, segundo o fornecedor, é de que as camisas estarão disponíveis para a venda no mês de janeiro, ao preço de R$ 129,00.