O Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, vive em situação de completo abandono há mais de um ano. Isso tem feito com que os clubes do município peregrinem por outras cidades para disputar competições oficiais. Não diferente do Vitória, que desde o Estadual 2018 joga na Arena Pernambuco, o Vera Cruz também mostrará serviço nos gramados de São Lourenço da Mata.
Sem esperança de jogar em Vitória, devido à condição precária do Carneirão, o Galo confirmou a parceria com a praça esportiva de melhor estrutura do Estado através de comunicado nas redes sociais. Lá, o Vera Cruz disputará a Série A2 do Campeonato Pernambucano, ainda sem data prevista para ter início.
Segundo o presidente do clube, Fernando Nogueira, o acerto para jogar na Arena está em fase de conclusão, mas já com a formalização verbal entre as partes. O gestor antecipou que o contrato será fechado nos próximos dias. Fernando, porém, não citou cifras contratuais. “Quando estiver tudo acertado, falarei sobre valores”, disse.
(Foto: Júlio Gomes/Leia Já).
A novidade para a temporada, segundo Fernando, é uma parceria fechada com o Retrô Futebol Clube para revelação de atletas. Profissionalizado em 2016, o clube recifense tem apostado na garotada, chegando a disputar competições oficiais de base promovidas em Pernambuco.
Sofrendo com o marasmo do campo, o Galo vitoriense peregrinou por Feira Nova, no Agreste do Estado, por duas temporadas seguidas atuando no Estádio Gonzagão. “A logística de jogar fora é muito difícil, mas jogar na Arena abre possibilidades de novas parcerias”, finalizou Fernando.