Vitória inicia temporada 2019 no Sertão; Saiba um pouco sobre o confronto

O Vitória das Tabocas estreia neste domingo (20), no Campeonato Pernambucano longe de casa. Contra o Salgueiro, às 19h, o time tricolor terá uma parada muito difícil para começar o certame. Além de uma viagem longa até o Sertão do Estado, o Taboquito encontrará um  adversário que mostra força total jogando no Estádio Cornélio de Barros.

Com exatamente um mês de sua apresentação, em dezembro, o Vitória poderá sentir a dificuldade de um período curto de preparação. O técnico Fernando Alcântara reconhece o pouco tempo de trabalho, mas espera um rendimento bom de seus comandados. “Tivemos uma preparação num período relativamente curto. Não é como o treinador gosta de ter, mas no Brasil é assim: os campeonatos estaduais têm uma pré-temporada mais curta. A assimilação do meu jeito de jogar está indo numa direção muito boa em aproveitamento. Nós temos números importantes do nosso jogo contra o América [jogo treino, onde o Vitória perdeu por 1 a 0], e esses números são reveladores”, disse o treinador.

Aposta do clube que retorna do ano passado, Felipe Almeida, lateral direito, se diz confiante para a temporada, e demonstra respeito ao adversário. “Lá o jogo é muito difícil, mas vamos com força total para conseguir nosso objetivo. Estou feliz por ter retornado ao Vitória. Estou bastante motivado para o decorrer do campeonato. Espero sempre dar o meu melhor, sempre tento fazer da melhor forma possível o meu trabalho para que todos possam admirar meu futebol”, sintetizou.

Gilmar é aposta no ataque do Vitória.

No ataque, Fernando Alcântara terá a opção de utilizar o veterano Gilmar, ex-Náutico, de 34 anos. O jogador é referência no futebol pernambucano, e tem contrato assinado até o final da Série D do Campeonato Brasileiro – competição que o Vitória disputará em 2019. “Estou bastante acostumado, porque na grande maioria dos clubes que eu defendi, eu sempre fui com essa referência. Sempre soube administrá-la para um lado bom, um lado positivo. Sempre chamando os companheiros e colocando o objetivo principal do clube e do elenco como algo muito mais importante do que o individual. Vou procurar aqui no Vitória, como sempre fiz nos outros times, colocar a equipe acima de qualquer atleta para juntos a gente conseguir crescer com o clube, disse o centroavante ao Globo Esporte.com.

De roupa nova

Com dificuldades para administrar o fornecimento de material esportivo do clube nas últimas temporadas, o Tricolor das Tabocas parece engrenar de vez em sua marca própria dois anos após anunciar a Hassa (Raça), já que no ano passado o Taboquito entrou em campo com a Embratex durante toda a competição. Um pouco diferente do modelo que foi apresentado, o Vitória entrará em campo contra o Salgueiro inaugurando sua própria linha de uniformes.

O adversário

O Salgueiro, mais conhecido como Carcará do Sertão, faz juz ao nome da ave quando atua em casa. Os confrontos em gramados sertanejos sempre tiveram um ar de dificuldade para os clubes grandes. Não à toa, o time esteve presente em duas das seis últimas finais do Estadual, além de participações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Nesta última competição, na atual temporada, o Salgueiro iniciou vencendo o Confiança por 1 a 0 na última quinta-feira jogando fora de casa.

Escuro foi revelado no Vitória e defende o Carcará na temporada.

Mesmo com o elenco reformulado pela diretoria, o anfitrião da noite tem como peças principais o volante Escuro, e os atacantes Tarcísio e William Anicete, além de travar uma disputa sadia no gol com os goleiros Gideão, Luciano e César. No comando, o Carcará tem Sérgio China como treinador.

Ficha da partida:

Local: Estádio Cornélio de Barros, às 19h

Arbitragem:

Árbitro: Gleydson Leite;

Assistentes: Humberto Martins Dias Silva e José Romão da Silva Neto.

Prováveis escalações:

Salgueiro: César; Igor João, Guilherme, Carioca, Jamerson; Bruno Sena, Escuro, Renato, Muller; Tarcisio e William Anicete. Téc.: Sérgio China.

Vitória: Samuel, Felipe, Deivid, Jean e Erasmo; Wires, Caiçara, Rogerinho e Silva, Gilmar e Val. Téc.: Fernando Alcântara.

Fotos: Divulgação: Vitória e Salgueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *