Vitória só precisa calibrar a pontaria para conquistar os três pontos

Dois empates em dois jogos resumem a campanha do Vitória no Estadual 2018 até o momento. Desta forma, não dá para negar que o início do Tricolor das Tabocas na competição foi convincente pelo que vem jogando, porém, o time precisa acertar na pontaria. Com o pé descalibrado, o sistema ofensivo do Taboquito deixou a desejar nos seus dois primeiros duelos. Diante do Santa Cruz, no Arruda, o visitante saiu atrás do marcador, mas não se absteve de jogar. Partiu pra cima, efetuou cruzamentos, mas faltou calibrar o pé nos instantes finais do jogo. Chegou ao empate de cabeça e garantiu o 1 a 1.

Neste domingo (21), no empate em 0 a 0 contra o Salgueiro, o Vitória voltou a perder gols, só que em maior quantidade. Méritos também para o goleiro Mondragon, que efetuou defesas milagrosas na Arena Pernambuco. Mostrando um futebol de muita criação, o clube vitoriense teve maior posse de bola e chutou mais vezes ao gol do que seu adversário.

A atuação da equipe foi de bom agrado para boa parte dos 374 torcedores que estiveram na Arena –  que aplaudiu o time após o jogo – como também para a comissão técnica da equipe.

“A avaliação que a gente faz é totalmente positiva. Tivemos personalidade pra jogar, criamos muitas oportunidades de gols, mas no futebol tem disso, a bola não entrou. Eu vejo que a equipe tá numa evolução, mas hoje diante de um adversário forte a equipe se portou bem e infelizmente só a bola não entrou. A gente tá em busca dos três pontos, mas o importante é a equipe ter criado”, destacou Fernando China, técnico do Vitória.

Com dois pontos e na sétima colocação, o Taboquito vai até o Joaquim de Britto, encarar o Pesqueira, às 20h, desta quarta-feira (24). Para o duelo, o Tricolor das Tabocas pode utilizar a mesma formação que entrou em campo contra o Salgueiro: Dida, Felipe Almeida, Fabinho Vitória, David, Léo Carioca, Wires, Juninho, Oliveira, Thomas Anderson, Geovane e Val Paraíba.

Foto: Luciano Abreu/Vitória

Veja os melhores momentos de Vitória x Salgueiro:

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *