Em 11 rodadas o Vitória ainda não venceu no Campeonato Brasileiro Feminino. Bem mais pior que a campanha apresentada até agora, está o risco claro de rebaixamento, que pode ocorrer caso o clube não reaja na competição a três rodadas para o seu fim.
Nesta quarta-feira (17), às 15h, o Tricolor das Tabocas entra em campo pela 12ª rodada, contra o São Francisco do Conde (BA), no Estádio Barbosão, em Chã Grande.
A partida é mais do que uma decisão, já que o clube baiano é adversário direto na luta contra a degola. Outro concorrente que trava batalha contra o descenso é o Grêmio (RS), que será rival do tricolor vitoriense na 14ª rodada.
Para ser mais claro, o Vitória ainda pode somar nove pontos, pois encara além do São Francisco, o Audax (Em São Paulo) e o Grêmio (Em casa). O time vitoriense possui apenas dois pontos.
O Grêmio, adversário da rodada final, possui quatro pontos e tem pela frente o líder Corinthians, o Sport e o próprio Vitória.
Já o São Francisco pega o Vitória, o Iranduba e o Corinthians. As baianas possuem sete pontos.
Nesse momento difícil, o Vitória tem que trabalhar em cima da máxima do futebol para este tipo de ocasião: vencer e torcer contra os seus adversários.
Em caso de rebaixamento para a segundona feminina, o Taboquito amargará a pior da fase de sua história.
Foto: Luciano Abreu/O Vitória.com