Conquistaram a torcida e querem conquistar o voto

Dois ex-boleiros querem agora conquistar o voto dos eleitores no dia 02 de outubro.  Após conquistarem a torcida vitoriense em meados dos anos 90, dois veteranos que já penduraram as chuteiras brigam agora por uma vaga na Casa Diogo de Braga. Quando mais jovens, eles vestiram a camisa tricolor da Associação Desportiva Vitória e deram muitas alegrias no Estádio Carneirão. Agora,  Xanuca e Fernando Vera Cruz  fazem marcação cerrada para agradar aos desportistas locais.

João Erondilson Teófilo dos Santos começou a jogar bola na sua cidade natal, São José da Coroa Grande, em Pernambuco.  Nascido em 13 de abril de 1973, Xanuca começou nas divisões de base do Vitória até conseguir êxito no profissional. Em 1998 ainda trouxe o irmão, Nelson, para ser supervisor de futebol do clube. O candidato declarou à Justiça Eleitoral não possuir bens.

Fernando José Nogueira foi um pouco mais longe no futebol. O meio campista da cabeleira famosa brilhou com as bolas nos pés na cidade de Vitória. Foi para o Santa Cruz e conquistou títulos pernambucanos. Também jogou em Portugal.  Em 2003, junto com outros diretores,  profissionalizou o Vera Cruz (time amador da cidade), e virou presidente. Com o Galo do Maués, conquistou três vezes o Estadual da segunda divisão.  Ele declarou possuir apenas 20 mil reais em bens.  Fernando nasceu em 08 de fevereiro de 1966.

Os dois possuem táticas semelhantes para conquistar votos: visitar campos de pelada, apoiar times amadores e fazer parcerias com ex-jogadores. Ambos estão cientes de que a disputa não vai ser fácil, pois têm pelo caminho outros concorrentes que projetam suas campanhas no futebol amador. São eles: Luiz Carlos da Rádio, Marcone da Charque e Novo da Banca. O último busca a reeleição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *