Em um piscar de olhos, Íris e Corinthians deram o recado aos torcedores que foram ao Estádio Carneirão no domingo passado. Com pouco tempo de bola rolando, as equipes marcaram gols e jogaram combustível na decisão do Campeonato Vitoriense de juniores. O aviso dado pelas equipes foi traduzido dentro de campo. Foi um jogo equilibrado, com jogadas de muito esforço e rigidez.
O Íris precisava de um empate para se sagrar campeão. Conseguiu. Aos três minutos de jogo, Diógenes cobrou pênalti e fez 1×0 para o time Alviazul. Ainda comemorando, a equipe acabou surpreendida poucos minutos depois. Em uma cobrança de falta, Léo fez 1×1. Era o empate dos corintianos.
No segundo tempo, o Íris se manteve na frente do placar logo aos 4 minutos, depois que paulista encobriu o goleiro e fez a bola morrer no fundo das redes. O empate do alvinegro aconteceu aos 26. Numa jogada confusa dentro da área, a defesa tirou a bola na linha do gol. A arbitragem validou o marcador após confirmar que a pelota entrou. Na súmula, o score foi dado ao jogador Alan. O jogo ficou nisso. Teve princípio de confusão e premiação.
As equipes terminaram invictas na competição.