O Vera Cruz terá que viajar alguns quilômetros para poder mandar os jogos desta temporada. A lotação do tricolor de Vitória de Santo Antão terá parada obrigatória no Agreste do Estado, mais precisamente em Feira Nova, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes.
A viagem não vai ser só de passagem, mas para cumprir uma etapa de compromissos que o clube terá pela frente no Campeonato Pernambucano da Série A2, marcado para iniciar em setembro. O time vitoriense não poderá jogar no Carneirão, que não oferece condições de segurança e muito menos tem recebido os cuidados necessários, como manutenções elétricas e no gramado. Com a estrutura comprometida, uma parte do muro da arquibancada cedeu.
Em um documento oficial emitido pela Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Esporte do município, enviado ao clube, informa-se sobre “achados que inviabilizem no tempo presente a utilização daquele equipamento público para quaisquer tipos de eventos”, contestando a precariedade da praça esportiva.
O presidente do clube, Fernando Nogueira, foi notificado sobre a impossibilidade de mandar seus jogos em casa e desde então iniciou uma peregrinação em busca de um novo local para jogar. E encontrou.
“O nosso campo de jogo será o Gonzagão e inclusive acertei a questão com o prefeito daquela cidade, que nos recebeu de braços abertos. O campo tem um dos melhores gramados do interior. Não vejo outro com a condição melhor. Estamos na cidade para que possamos trabalhar”, disse o mandatário.
Fernando destacou que a apresentação do elenco acontece na segunda-feira (08), mas não deu maiores detalhes sobre a formação do plantel. O técnico da equipe será Wemerson Carvalho, que vem do futebol paraibano. Em entrevista ao Panorama Esportivo, o cartola adiantou o nome de alguns contratados e a volta de outros jogadores. São eles:
Felipe Paranhos (goleiro),
Felipe Reis e Ney Paraíba (zagueiros)
Anderson (lateral-esquerdo),
Luís Henrique (volante),
Felipe Amorim (meia)
Carlos André (atacante)
Remanescentes:
Vinícius (goleiro)
Ricardinho (lateral direito)
Samuel (meia).
Foto: Breno Valois.