Faz tempo que o torcedor não vê a bola rolar no gramado do Carneirão. A última vez que a pelota rodou por lá para uma partida de futebol oficial foi no dia dois de março, no empate entre Vitória e Serra Talhada pelo Campeonato Pernambucano da primeira divisão. A torcida sente falta, mas esse jejum deve permanecer até o mês de julho, quando o Vera Cruz entrará em campo pela segunda divisão do Estadual.
O adversário ainda é indefinido, mas o Galo vitoriense já anunciou treinador para a temporada: Vitor Capucho, com passagens pelo futebol capixaba. Ele deve pisar na Terra das Tabocas no início de junho para começar os trabalhos. O Tricolor do Povo foi rebaixado em 2015 e luta para voltar à elite.
Já o Vitória só volta às atividades em dezembro, quando começa a pré-temporada para o Estadual 2017. O Tricolor das Tabocas escapou do rebaixamento este ano e prevê fazer uma melhor campanha no ano que vem. A permanência do clube na primeira divisão foi decidida na última rodada, quando empatou com o Porto em 1×1, em Caruaru.