Aglailson Júnior anuncia nomes da equipe de transição do governo

Comissões de transição serão compostas por membros da atual e da futura gestão

O prefeito eleito Aglailson Júnior (PSB) e o vice Saulo Albuquerque (SD) apresentaram, na manhã desta quinta-feira (20), a equipe de transição de governo em Vitória de Santo Antão. O grupo terá o papel de traçar um panorama e fazer um levantamento de todas as informações da prefeitura para que a nova administração saiba a situação do município quando o novo gestor assumir o cargo.

A equipe atuará até o final de dezembro. Os detalhes do processo da mudança de gestão foram divulgados em uma entrevista coletiva, realizada no Silogeu Professor José Aragão, bairro da Matriz.

No ato de instalação da equipe, Aglailson Júnior criticou a atual gestão e disse que o município hoje passa por um desmonte. “Toda Vitória sabe como a gente vai assumir a prefeitura… o desmando administrativo que tá aí”, sentenciou.

A equipe de transição será coordenada por Lívio Amorim, presidente da Câmara de Vereadores de Glória do Goitá. Ainda fazem parte do grupo, Jarbas Dourado, Isla Queiroz, Paulo Texeira, Samuel Carvalho, João Gualdaberto Gonbé, Zandramar Ruiz, Anderson Menezes, Rogério Canejo e Bruno Texeira.

Durante o processo, deverão ser transmitidas informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do governo, como Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Lei Orçamentária Anual – LOA, demonstrativo dos saldos disponíveis, relação dos precatórios, dados sobre Recursos Humanos e demais informações requeridas pela equipe que assumirá o governo municipal a partir de 2017.

“A equipe contempla todas as áreas da administração pública. Os setores de saúde, educação, assessoria jurídica, fundo previdenciário, área tributária. Então, o prefeito eleito achou por bem designar essa comissão com pessoas que tem o conhecimento e já tem experiência em gestão pública”, disse Lívio Amorim.

Os nomes da equipe que irá compor as secretarias do governo serão anunciados em breve, segundo Aglailson.

Este slideshow necessita de JavaScript.

One Reply to “Aglailson Júnior anuncia nomes da equipe de transição do governo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *