Congresso Nacional se ilumina em prol da conscientização mundial do autismo

O Congresso Nacional foi iluminado em uma projeção especial na noite de terça-feira, 9 de abril, em apoio à conscientização mundial sobre o autismo. As mensagens , “Inclusão é atitude” e “Conscientização Mundial do Autismo”, foram exibidas nas fachadas da Câmara dos Deputados e do Senado. A iniciativa foi liderada pela deputada federal Iza Arruda (MDB/PE), que defende a importância da visibilidade para combater concepções equivocadas e estereotipadas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Essa iniciativa contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora “, reforça a deputada.


Essa projeção é parte de uma campanha de conscientização em conjunto com a Sessão Solene realizada no mesmo dia, pela manhã, no Plenário da Câmara dos Deputados, em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.


Iza Arruda, tem representado as pessoas com TEA na Câmara Federal, é autora do requerimento aprovado para a criação da Subcomissão Permanente para Políticas Públicas de Saúde para o Transtorno do Espectro Autista, doenças raras e outras neurodiversidades. A deputada destaca a importância da luta por políticas públicas que garantam os direitos das pessoas autistas, como educação inclusiva, acesso a serviços de saúde adequados e oportunidades de trabalho.


“Este é um convite à sociedade para se unir a este momento de reflexão e conscientização, reconhecendo a importância da inclusão e do respeito à diversidade”, finaliza a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *