O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Polícia Militar de Pernambuco, prendeu nesta segunda-feira (07) um alvo prioritário do 21º Batalhão Monte das Tabocas, sediado em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.
A prisão ocorreu após uma abordagem de rotina na Rodovia Estadual PE 050, em Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado. O suspeito foi flagrado portando um revólver calibre 38 com três munições intactas. Ele estava em um veículo modelo Siena. Além do criminoso, dois ocupantes também foram abordados, no entanto, nada de ilícito foi encontrado.
“Na abordagem um dos passageiros foi encontrado com um revólver calibre 35 com três munições, com os outros ocupantes nada de ilícito foi achado”, diz a nota da PMPE enviada para o Blog Nossa Vitória.
Ao chegar à sede do Complexo Policial de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, foi constatado que o detido é considerado um homem de alta periculosidade, inclusive sendo alvo prioritário do 21º Batalhão e da 12ª Delegacia Seccional.
Segundo a Polícia Militar, o jovem conhecido popularmente como ‘Jundiá’ é suspeito de cometer vários homicídios e chefiar o tráfico de drogas na região.
Já de acordo com a Polícia Civil, o capturado é investigado pela prática de um homicídio ocorrido no inicio do mês de janeiro na Avenida Mariana Amália, área central da cidade. A vítima foi uma mulher morta a tiros em frente a um bar durante a madrugada. Câmeras de segurança registraram a ação criminosa. Ainda conforme o boletim de ocorrências, o acusado ficou à disposição da Justiça.