Delegacia de Polícia de Homicídios investiga mortes violentas no fim de semana em Vitória

As investigações estão sendo presididas pelo delegado Erverton Bastos

Dois casos de mortes violentas ocorridos durante o último fim de semana de fevereiro estão sendo investigados pela 17ª Delegacia de Polícia de Homicídio (DPH). As investigações estão sendo presididas pelo delegado Erverton Bastos e apuram as circunstâncias e autorias de duas mortes violentas letais intencionais.

Na tarde de sábado (25) Adeildo Pereira dos Santos foi morto a tiros na Rua do Bom Pastor, que fica localizada no bairro Loteamento Luiz Gonzaga, área urbana da cidade. Segundo a Polícia Civil, a vítima era ex-presidiário e havia sido posto em liberdade há 20 dias. Ele cumpria pena no presídio de Vitória de Santo Antão pelo crime de tráfico de drogas.

Testemunhas disseram à polícia que Adeildo estava sentado em frente a casa de parentes conversando com o irmão por volta das 15h10. Ainda conforme testemunhas, após o irmão da vítima entrar no imóvel foram ouvidos quatro tiros.

Moradores informaram que não foi possível identificar características dos suspeitos. “A gente viu dois homens com capacetes descendo a ladeira, porque aqui é um local de difícil acesso. Nem o barulho de moto a gente ouviu”, disse uma mulher que não quis ter o nome revelado.

Familiares de Adeildo acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, porém quando a equipe médica chegou ao local constatou o óbito. Equipes do Instituto de Criminalística estiveram na cena do crime e o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

No domingo (26) á noite outro crime somou as estatísticas de mortes violentas. Luiz Felipe de Arruda Nascimento, tinha 20 anos, foi morto a tiros na Rua Alcides Borges Neto, do Loteamento Mário Bezerra. A polícia disse que o local em que a investida aconteceu é usado como ponto de venda de drogas. As investigações revelaram que Luiz Felipe era usuário de drogas e quando adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a roubo.