Coronel Meira vai à PGR para federalizar assassinato de Albérisson Carlos

O deputado federal, Coronel Meira (PL), entrará com requerimento junto à Procuradoria-Geral da República para que o caso do assassinato de Albérisson Carlos, ex-Presidente da Associação dos Cabos e Soldados – ACS/PE, seja federalizado. “O pedido se dá justamente pelo fato de até agora não termos nenhuma resposta sobre os mandantes e seus executores. Nesta sexta-feira (16), faz um ano deste absurdo e lamentável assassinato, e, até agora, ninguém foi preso e não há esclarecimento da polícia”, informou Meira. 

“Não podemos admitir que este caso seja esquecido pelas autoridades de Pernambuco. O ex-Governador, Paulo Câmara e o PSB, tiveram o tempo necessário para desvendar quem executou Albérisson Carlos, a sangue frio, e, em frente de sua esposa. Até agora não foi apresentado qualquer suspeito”, disse o parlamentar.

“O que vimos é a falta de interesse dos antigos governantes, que além da lentidão, demonstraram falta de condições para investigar o caso, desta maneira, se não encontrarmos os responsáveis, este crime também seguirá impune; Enquanto os bandidos estiverem soltos, e, provavelmente fazendo outras vítimas, a esposa, filhos e netos de Albérisson, seguirão órfãos e abandonados pela justiça. Por isso, se faz necessário a federalização do caso para que possamos esclarecer tudo”, destacou.

Albérisson Carlos, era professor, cabo da PMPE, pessoa pública e suplente de vereador, no Recife. Foi perseguido e expulso da corporação pela gestão PSB, em 2017, devido sua luta em prol da segurança pública, com destaque para as pautas da Polícia e do Bombeiro Militar, ao qual reivindicava, na época, aumento salarial e melhores condições de trabalho.

“Além da amizade construída com Albérisson, na PMPE, também tive honra de caminharmos juntos politicamente. Em 2010 fizemos a dobradinha da Tropa, com a campanha do Soldado ao Coronel: Eu, candidato a Estadual e ele Federal. Já em 2018, fui pré-candidato ao Governo de Pernambuco e ele novamente a federal, onde obteve a excelente marca de 48.418 votos, mas não se elegeu. Por ele e por sua família, não descansarei até desvendar esse crime”, concluiu Meira. 

SOBRE O CRIME:

Albérisson Carlos da Silva, foi morto em emboscada, no dia 16 de fevereiro de 2022, na rua Ricardo Salazar, no bairro da Madalena, próxima a sede da ACS-PE (Rua Carlos Gomes, 70), no Recife, por volta das 18h30. Na ocasião, ele e sua esposa estavam se dirigindo ao seu veículo quando ele foi surpreendido por criminosos armados que o alvejaram com vários tiros; Sua esposa não se feriu e Albérisson foi socorrido em estado grave para o Hospital da Restauração, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu uma hora depois.