Roubos diminuíram 28,3% em Vitória, aponta SDS

Foram divulgados no último sábado (15) as estatísticas criminais da Secretaria de Defesa Social (SDS). Os números são referentes aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), casos de estupros e de violência familiar e doméstica contra a mulher.

Na lista de cidades de Pernambuco, Vitória de Santo Antão registrou, segundo a Secretaria, uma queda de 28,3% em roubos e furtos que são elencados como Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP). Os dados apontam que 653 ocorrências foram registradas na delegacia de Polícia Civil em 2021.

Uma das ocorrências foi registrada em novembro, quando homens em um carro prata assaltaram pessoas que estavam em uma lanchonete no bairro Vila União, área urbana da cidade. Os três ladrões roubaram celulares, carteiras e outros pertences das vítimas que registraram uma queixa na delegacia.

No ano passado esse número foi muito maior, ainda de acordo com o órgão, mais de 900 casos ocorreram. Vitória ficou entre as 15 cidades do Estado com mais registros.