Quem mora afastado da área urbana de Vitória de Santo Antão sofre com a ausência de policiamento. O comerciante Guilherme Euclides, de 25 anos, é mais um dos moradores que sofrem com a atuação de criminosos na comunidade de Natuba, localizada na área rural da Terra das Tabocas.
Ele contou em uma denúncia feita ao Diário Policial (81 98525-6879) que é raro ver uma guarnição tática da Polícia Militar realizando um patrulhamento. “Natuba precisa é da Polícia Militar, ninguém aguenta mais os roubos. Meu cliente foi roubado na estrada por dois caras em uma motocicleta. Até para comercializar as coisas aqui está complicado, as pessoas temem andar na estrada”, disse.
Na noite da última quinta-feira (22), uma dupla armada em uma motocicleta amedrontou os populares e praticou assalto. Viaturas da PM foram ao local, mas não localizaram os suspeitos que fugiram após o crime.
Em nota enviada ao Blog Nossa Vitória nesta sexta-feira (23) a Polícia Militar informou que “o policiamento ostensivo em Vitória é realizado pelo 21º Batalhão e diariamente a unidade lança guarnições táticas e equipes de motopatrulheiros. Além disso, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) reforça as rondas e abordagens da região”.
A assessoria de imprensa da Corporação também disse que a demanda foi encaminhada ao comandante do Batalhão – o tenente-coronel Lúcio Flávio que reforçará o patrulhamento no local.
“Alertamos que, no momento de uma ocorrência, é importante a ligação para o 190, se possível com as características dos envolvidos, para que viaturas sejam acionadas em tempo real e tentem localizar os suspeitos. Após o fato, as vítimas devem prestar queixa, na Delegacia de Polícia Civil, para que sejam investigados os responsáveis e também para que as polícias possam realizar seus planejamentos estratégicos, de acordo com as estatísticas de cada localidade”, orienta a PM.