Criadores de animais denunciam furtos de cavalos e bois no Loteamento Conceição I: “Tão roubando com força”

O criador de bois e cavalos Luciano Barbosa, de 41 anos, diz que seus animais estão sendo furtados. Ele conta que cria os equinos e bovinos no município de Vitória de Santo Antão, bairro Loteamento Conceição I, em uma área de vegetação alta.  

Luciano conta que ainda não foi até a delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência. De acordo com o criador, ainda não há pistas sobre quem estaria furtando os animais. Em entrevista concedida ao Blog Nossa Vitória, na manhã desta sexta-feira (23) ele explicou que trabalha no ramo há 5 anos e nunca foi vítima de ladrões de cavalos.

“Roubaram quatro bois e eu só vim encontrar às margens da Rodovia PE 050, que liga Vitória de Santo Antão a Glória do Goitá, por trás de um fábrica. Encontrei depois de procurar muito e com ajuda de amigos. Dessa vez, agora foram dois cavalos meus”, afirmou.

A investida criminosa ocorreu há 7 dias. Luciano contou que está oferecendo uma recompensa de R$ 200 para quem conseguir localizar um dos seus animais.


Além de Luciano, outro criador também foi vítima dos assaltantes. O Blog Nossa Vitória procurou Edvaldo Basilho, mais conhecido por Edo, de 35 anos, ele também teve duas éguas levadas. “Furtaram de dentro do curral, quebraram a cerca e levaram os bichos, me ajude, por favor”, pediu.

Edu também disse que não está conseguindo dormir tranquilo temendo que mais animais sejam furtados. “Tão roubando com força. A gente não tá nem conseguindo dormir direito, observando de hora em hora se vai chegar alguém para roubar”, finalizou.

Questionada sobre o caso, a Polícia Civil disse por meio de nota que “nenhuma ocorrência de furto foi registrada e orientou que todas as ocorrências de furtos de animais devem ser registradas numa Delegacia de Polícia mais próxima. A fim de possibilitar que o trabalho de investigação transcorra de forma célere e eficiente”.