Dois suspeitos de nomes não revelados, bem como a idade, foram capturados por policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) na última sexta-feira (24), no Bairro Jardim Ipiranga, durante uma investida em conjunto com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).
Conforme informações da Polícia Militar, um cerco foi montado após os militares receberem informações acerca de uma intensa comercialização de drogas na Ponte do Areal. Durante a abordagem, foi encontrada uma bolsa contendo 13 big-bigs de maconha, no entanto, o suspeito contou que a droga pertencia ao seu parceiro. Ainda segundo disse a PM, as equipes dirigiram-se até a residência do acusado e localizaram um papelote de maconha e R$ 329 em espécie.
Os detidos foram apresentados no Complexo da Polícia Civil do município e foram autuados por tráfico de entorpecentes e no dia seguinte encaminhados à audiência de custódia, onde foram postos em liberdade pela autoridade judiciária, mesmo confessando que estavam traficando no local da ocorrência.
A estratégia utilizada pelos criminosos apresentados em audiência de custódia é de usarem o argumento que foram torturados e agredidos durante a abordagem policial, pois a finalidade dessa audiência é analisar a necessidade e legalidade da prisão, onde o acusado pelo crime tem o direito de ser ouvido por um juiz.