Manifestante propõe atear fogo em viatura da PM durante protesto contra excessos em blitzes

Um novo protesto contra os excessos em blitzes está sendo cogitado por moradores de Vitória de Santo Antão, nesta sexta-feira (31). A concentração visa alertar o Governo do Estado sobre os abusos, que segundo eles, estão sendo cometidos durante as fiscalizações dos agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) e Batalhão de Polícia de Rodoviária Estadual (BPRv).


Para reunir diversas pessoas, um grupo no aplicativo WhatsApp foi criado intitulado “protesto bprv Vitória”. Conforme um dos organizadores, o movimento promete ser ordeiro. “Tem que ser um movimento ordeiro, todos utilizando equipamentos de proteção individual, quem for utilizar o microfone não falar palavras de baixo calão e não denigrir a imagem da Corporação. Palavras duras podem ser ditas, mas sem agressividade. Se for organizado e pacífico ninguém poderá questionar”, afirmou em mensagem.

No entanto, um dos manifestantes propôs atear fogo em uma das viaturas da Polícia Militar.

– “Taca fogo no carro da BPRv”;

– “E da fulga”;

Ele ainda sugere que sejam retiradas as placas das motocicletas para dificultar a identificação.

– “Tira a placa da moto”;

– “Uma garrafa de um litro de combustível e um fósforo”;

– “Cadê os machos do grupo?”, questiona.

Em resposta um dos participantes comenta. “A intenção aqui é brigas pelo nosso direito de não pagar o IPVA e andar com nossas motocicletas e temos que ter esse objetivo”, diz.

A Polícia Militar, através do Núcleo de Inteligência da Corporação, está realizando o monitoramento das articulações criminosas, haja vista ser uma premeditação do cometimento de crime de dano ao patrimônio público.