RONDAC é suspensa em Vitória

Os agentes da Rondas de Apoio ao Cidadão (RONDAC), da Guarda Civil Municipal de Vitória de Santo Antão, foram suspensos de atuar nas ruas do município. De acordo com o secretário de Defesa Social, coronel Targino, a partir desta segunda-feira (10) os guardas municipais iniciaram um Curso de Agente da Autoridade de Trânsito, na capital pernambucana. Além dos GCMs, segundo Targino, os novos agentes da Agência Municipal de Trânsito da Vitória de Santo Antão (AGTRAN) também participam do processo qualificatório que terá a duração de duas semanas.

Outra versão da suspensão também veio à tona. Conforme informações extraoficiais, um dos agentes contestou uma portaria do grupamento – afirmado que estaria irregular, inclusive a informação foi levada até o secretario de Governo Lívio Amorim, que ligeiramente entrou em contato com o secretário de Defesa Social. Até então, o coronel Targino, suspendeu a portaria. Com isso, a RONDAC, suspendeu as suas atividades ostensivas.

Procuramos o coronel Targino para esclarecer a denuncia. Ele nos informou que “A RONDAC, sempre estará à disposição do povo de Vitória, mas é necessário qualificar, cada vez os profissionais na busca de qualidade em serviço”, finalizou.

Apesar das versões, torcemos, enquanto sociedade, que ambos os anseios sejam sanados para que possamos ver uma Guarda Municipal que estava preenchendo seu espaço nas ruas de uniforme dando assistência aos cidadãos vitorienses.

1 resposta a “RONDAC é suspensa em Vitória”

  1. Na matéria ficou parecendo que o curso foi específico para a GM e os agentes foram convidados, onde na verdade é, que o curso de formação Foi para a formação dos novos agentes da AGTRAN. A GM foi convidada a participar do curso a pedido do coronel Targino para que em eventuais situações a guarda possa apoiar os agentes.

Os comentários estão fechados.