Centro de Referência e Atendimento à Mulher é inaugurado em Vitória

Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória
Vitória de Santo Antão deu mais um grande passo no enfrentamento à violência contra as mulheres.   Na manhã desta quinta-feira (15) a Prefeitura da Vitória inaugurou o Centro de Referência Especializado no Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM).
O espaço é considerado estratégico na política municipal de enfrentamento e irá permitir o acesso e atendimento diário a diferentes serviços de prevenção, apoio e assistência, oferecendo acompanhamento psicológico, de assistência social e jurídica às vítimas de violência doméstica, além de ser um articulador dos organismos governamentais e não governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero.
À solenidade de inauguração estiveram presentes a secretária Municipal da Mulher, Maria das Graças; a diretora do Departamento de Enfrentamento à Violência da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, Fábia Lopes; a primeira dama do Município, Jandira Lira; a secretária de Educação, Maria José de Lira; a delegada da Mulher em Vitória, Bruna Falcão; o vice – prefeito, Henrique Filho; o presidente da Câmara de Vereadores da Vitória, profº Edmo Neves; o secretário Executivo do Trabalho e Juventude, Ronaldo de Deus; o secretário de Ação Social, Manoel Aldo; o secretário de Defesa Social e Segurança Cidadã, Décio Filho e o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Paulo Roberto.
Segundo a diretora do Departamento de Enfrentamento à Violência da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, Fábia Lopes, a violência aparece em todos níveis e classes sociais e o espaço fortalece a mulher para a denúncia. “Vitória de Santo Antão se encontra em um estado avançado de implementação dessas políticas públicas, é preciso parabenizar o prefeito Elias Lira  por essa conquista fazendo a lei sair do papel. Antes mesmo do apoio do Estado o centro já é uma realidade”, destacou.
A secretária Municipal da Mulher, Maria das Graças, citou avanços como  a chegada da Secretaria da Mulher e da Delegacia da Mulher e afirmou que o Centro de Referência fortalece as mulheres por ser a porta de entrada especializada para inclusão e amparo da mulher em situação de risco.
O Centro de Referência funciona na Rua Capitão Mateus Ricardo Nº 51, bairro do Livramento, no prédio da Secretaria Executiva da Mulher.

Informações da assessoria