Vereadores defendem que imóvel da antiga FUNDAC, em Pacas, seja cedido para ONG

Foto: Divulgação/Câmara da Vitória
Em visita a comunidade de Pacas, na Zona Rural da Vitória de Santo Antão, os vereadores Edmo Neves (PMN) e José Bertoldo de Lima Santos – conhecido porIrmão Duda (PSDC), presidente e vice-presidente, respectivamente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, foram conferir in loco as instalações do antigo Centro de Atendimento aos Deficientes Mentais (antiga FUNDAC), a fim de propor ao poder público uma intervenção para que este prédio possa ter um destino que atenda aos interesses da comunidade local.
Ambos defendem que o imóvel que fica localizado próximo a Praça de Pacas seja cedido para a ONG Centro Municipal de Desenvolvimento Rural. Eles apresentaram o Requerimento nº 201/13 na Sessão Extraordinária da última sexta-feira (12), pelo qual foi aprovada pelo plenário da Casa, solicitando a Secretaria da Indústria e Comércio e a Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico vinculados a Prefeitura de Vitória, para que solicitem junto ao Governo do Estado a cedência deste imóvel para o Centro Municipal, em condições de comodato.
Vereador bastante ligado àquela comunidade, Irmão Duda defende que seja destinado uma melhor utilidade ao imóvel. Este Centro teria condições em melhor espaço, cumprir sua função em promover avanços no agronegócio da região, tendo em vista que Pacas cumpre uma vocação agrícola que necessita ser potencializado. O Centro Municipal de Desenvolvimento Rural visa ainda estimular investimentos tecnológicos para o setor, procurando garantir inovação, defesa do meio ambiente, pesquisa e incrementar políticas públicas regionais para o fortalecimento de todos os segmentos envolvidos na cadeia produtiva daquela localidade.

Informações da assessoria