Paulo Câmara sobre encontro com João Paulo: ‘No Carnaval ninguém fala de política’

Após circular com o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), nos Papangus de Bezerros, na manhã deste domingo (11), o governador Paulo Câmara (PSB) comentou sobre a possível reaproximação entre os dois partidos, na eleição deste ano. Para o socialista, que prestigiou o 28º Encontro de Maracatus Rurais, na Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara, os partidos devem dialogar, depois do Carnaval, para traçar suas estratégias eleitorais.

Questionado sobre o encontro com o petista, Paulo Câmara garantiu que os dois não falaram sobre alianças políticas. “Nos encontramos no Carnaval. E no Carnaval ninguém fala de política. Depois vamos conversar com todos os setores que queiram e pensem no nosso projeto, no futuro”, disse.

Para ele, o PSB deve procurar dialogar com partidos que “sejam contrários à forma como o Brasil vem sendo administrado”. “Mas o prazo é julho e agosto para definir alianças e pensar com mais profundidade sobre as eleições. O PSB tem estratégia de se aliar com partidos de centro-esquerda e que querem um projeto diferente para o Brasil”, falou.

Na ocasião, Paulo também aproveitou para comemorar o sucesso do Carnaval deste ano. “Está ocorrendo dentro do planejado. Quero parabenizar a todos que contribuíram para isso, como os policiais e os serviços médicos de saúde. As cidades estão limpas e organizadas”, colocou.

Na sua visão, as festas foram marcadas por um clima de harmonia e paz. “O Carnaval está de muita alegria e paz. Em Recife e Olinda, mas em todo o interior também. Os informes que recebemos foram esses”, disse.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que esteve no encontro de Maracatus da Casa da Rabeca, também comentou sobre o estreitamento da relação com o PT. “Acho que o governador vem fazendo governo vitorioso. Dando bons resultados. E todos os partidos que desejarem se unir a este projeto, estamos abertos a conversar”, resumiu.

Também estiveram presentes o chefe de gabinete do governo estadual, João Campos, a deputada Luciana Santos (PCdoB), o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua e o secretário da Casa Civil, Nilton Mota. O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, também compareceu ao evento, assim como o deputado federal Augusto Coutinho (SD).

 

Blog da Folha

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *