Executiva Nacional recebe novo pedido de dissolução do MDB-PE

A Comissão Executiva Nacional do MDB anunciou, durante reunião na tarde desta quarta-feira (21), a chegada de um novo pedido de dissolução do MDB-PE. O vice-governador Raul Henry, atual dirigente estadual, estava presente no encontro fechado e ouviu do presidente nacional da sigla, senador Romero Jucá (RR), que a ideia é buscar uma “solução pacífica”. O novo relator do processo é o ex-ministro João Henrique Sousa (MDB-PI), que também preside o SESI nacionalmente.

Alvo de judicialização, o processo anterior – questionando desempenho eleitoral – está praticamente “enterrado”, o que afasta a influência do deputado federal Baleia Rossi (SP) do imbróglio. Desde que foi nomeado para relatar a questão, em outubro do ano passado, o parlamentar paulista vinha tentando uma linha de entendimento entre Raul Henry e o senador Fernando Bezerra Coelho, na briga pelo comando do diretório. Sobre o novo pedido, entretanto, ainda não há informações sobre a autoria e mérito.

Segundo informações da assessoria do senador Romero Jucá, a reunião ocorreu às 15h e durou cerca de uma hora, na qual 10 minutos foram destinados a esse comunicado. Raul chegou a fazer uma defesa, prontamente, alegando o peso histórico de Pernambuco para o partido. Tanto Raul quanto Jucá sinalizaram pela busca de um consenso, contudo não existe sinalização de como as partes vão se entender.

 

Blog da Folha

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *