Festa de Santo Antão tem início nesta segunda; confira a programação

A 393ª edição da Festa do Glorioso Santo Antão, padroeira de Vitória, reúne fiéis a partir desta segunda-feira (08) até o dia 17 de janeiro, na Paróquia Matriz de Santo Antão. A programação conta com missas, novena e as tradicionais procissões da bandeira e das imagens do santo padroeiro e do co-padroeiro, São Sebastião. O tema deste ano é “Abençoai os leigos, ó Santo Antão querido, sejam templos e altares, onde Deus é conhecido”.

Todas as noites irão ocorrer recitação do terço, a partir das 18h, novena, às 18h30, e missa às 19h, presididas por padres da região. A programação oficial começa nesta segunda, com procissão da bandeira, saindo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Praça da Matriz, a partir das 18h30. Em seguida, será celebrada a primeira missa, presidida pelo padre Antonio Diêgo. Na ocasião, o templo da paróquia, que passou por reformas, será reaberto ao público.

No dia do santo, 17 de janeiro, a programação em início pela manhã, com a missa solene às 10h, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antonio Tourinho Neto. Às 16h, tem início a tradicional procissão, percorrendo as principais ruas dos bairros da Matriz, Centro e Livramento. Encerrando os festejos, às 18h, ocorre a missa de encerramento, presidida pelo monsenhor Maurício Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *