Adolescente confessa envolvimento na morte de primo em piscina, em Vitória

Reviravolta no caso da morte do garoto encontrado morto em piscina, no último domingo (17),  em Vitória de Santo Antão. Após circulação de vídeo que mostra o primo agredindo o garoto Fernando Ferreira de Santana, de 11 anos, a Polícia Civil ouviu, na manhã desta quinta-feira (21), o adolescente suspeito. Em depoimento ao delegado Antônio Dutra, o menino de 13 anos confessou envolvimento na morte. Após ser indiciado por homicídio culposo, ele foi encaminhado a Promotoria de Justiça.

Conforme as imagens, a vítima estava sofrendo bullying do primo. O vídeo mostra o primo agredindo o garoto várias vezes na piscina. Também é possível ver o momento em que o adolescente aplica um golpe no pescoço da vítima, que não consegue se soltar. Em seguida, o menino é novamente empurrado para dentro da água.

“Ele percebeu que ele não levantou mais. Apreensivo, saiu correndo pra casa. Pra azar de todo contexto, o corpo emergiu e passou o tempo todo dentro d’água. Ninguém percebeu que tinha um corpo ali”, contou o delegado.

O inquérito será finalizado no prazo de aproximadamente dez dias. “Nós vamos verificar, com um olhar mais amplo. Vamos verificar com a prefeitura, se tinha licenciamento especifico para isso. Com o proprietário, se tinha licença para funcionar uma espécie de mini clube naquele local e vamos verificar se a família permitiu ou não a saída dessa criança”, explicou Dutra.

One Reply to “Adolescente confessa envolvimento na morte de primo em piscina, em Vitória”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *