Ministro reúne palanques distintos em Vitória

A visita do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), a Vitória de Santo Antão, para a assinatura da ordem de serviço para a execução da obra de acessibilidade do campus Vitória de Santo Antão, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), reuniu grupos políticos distintos.

A solenidade foi acompanhada pelo prefeito Aglailson Júnior (PSB), os deputados estaduais Henrique Queiroz (PR) e Joaquim Lira (PSD), o deputado federal André de Paula (PSD), o fundador da FACOL, Paulo Roberto (PSD), o ex-prefeito Elias Lira (PSD), além dos vereadores Geraldo Filho (PR), Frazão (PRP) e Romero Querálvares (PSB). Prefeitos e secretários de municípios vizinhos também estiveram presentes.

Nos corredores do campus, estudantes realizaram protesto contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB) e por melhorias nas moradias e nas instalações dos prédios dos cursos. Uma comissão foi recebida e ouvida pelo ministro. Nos corredores, os alunos da instituição também pressionaram o prefeito Aglailson Júnior devido à paralisação do transporte universitário para a capital pernambucana. Questionado sobre os ônibus, o gestor do município respondeu ironicamente aos estudantes: “pergunte a Elias Lira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *