Hospital João Murilo realiza ações relativas ao Dia da Prematuridade

Sempre que um bebê nasce antes de 37 semanas de gestação, ele é considerado prematuro. No mundo, são cerca de 15 milhões nascimentos prematuros, o que equivale a um bebê prematuro a cada dez nascidos. As crianças sobreviventes têm uma tendência maior de sofrer de problemas cerebrais, visual, auditivo e até motores e, também por isso, é essencial que todas as pessoas que tenham contato com essas crianças estejam sempre bem informadas.

No próximo dia 17 de novembro é celebrado o Dia Mundial da Prematuridade, data voltada para chamar atenção desse problema, que tem atingido 12% das crianças nascidas no Brasil e, para abraçar essa campanha, o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, vai realizar uma semana de atividades voltadas para a temática da prematuridade. A programação começa na segunda-feira (13), através de uma oficina, para colaboradores do Hospital, com o tema “Cuidando do Cuidador”, no mesmo dia, vai acontecer na Casa das Mães do HJMO, uma roda de conversa entre mães e profissionais, com o intuito de informar, orientar e ajudar a essas mães que estão com filhos internados na Unidade. Na terça-feira (14), o dia será voltado para atividades de sensibilização à prematuridade, que serão realizadas no HJMO e em instituições de ensino. A programação segue na quinta-feira (16) com o I Encontro Científico Interdisciplinar de Atenção ao Prematuro, contando com diversas palestras e tem o intuito de arrecadar fundos para a realização do III Encontro de Prematuros da Unidade Neonatal do Hospital João Murilo de Oliveira, que vai acontecer na sexta-feira (17), reunindo profissionais, familiares e ex-pacientes do Hospital, encerrado a ações voltadas para a campanha, do Hospital.

Esse é o terceiro ano que o HJMO celebra a data, destacando a importância dos cuidados ofertados aos prematuros, para a garantia de uma melhor evolução no desenvolvimento deles.

Encontro Científico tem proposta beneficente

O I Encontro Científico Interdisciplinar de Atenção ao Prematuro, realizado pelo Hospital João Murilo de Oliveira e que vai acontecer no próximo dia 16, no auditório da FAINTVISA, em Vitória de Santo Antão, terá sua renda revertida para a realização do III Encontro de Prematuros do HJMO, um evento de comemoração que será realizado na sexta-feira (17). Com palestras voltadas para estudantes e profissionais de saúde, o encontro científico vai contar com diversas palestras ao longo do dia, ministradas por profissionais com experiência em atendimento ao prematuro, além de uma roda de diálogo com a participação de uma psicóloga, uma médica neonatologista e uma mãe de prematuro. As inscrições contam com preços diferenciados para estudantes e profissionais e podem ser realizadas através do site.

SERVIÇO

I Encontro Científico Interdisciplinar de Atenção ao Prematuro – HJMO

Data: 16 de novembro de 2017 – Das 8h às 17h.

Local: FAINTVISA – Loteamento São Vicente Ferrer, 71 – Cajá, Vitória de Santo Antão – PE.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/i-semana-de-prematuridade-do-hjmo__206263

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *