Com novo comando, PSOL terá candidatura própria ao Governo de Pernambuco

A eleição do militante do direito à moradia e ao trabalho, Severino Alves, também conhecido como Biu, para o comando do PSOL de Pernambuco, neste domingo (30), colocou fim à hegemonia do grupo liderado pelo deputado estadual Edilson Silva no partido. Na ocasião, a sigla também decidiu que terá candidatura majoritária para as eleições de 2018 em Pernambuco.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda (30), Severino Alves comentou sobre a troca de comando na sigla, que era presidida por Albanise Pires. “Nosso congresso foi muito rico, de debate político. Na oportunidade, falamos sobre o avanço do conservadorismo no Brasil e vários outros temas. O grupo da Albanise, que é o de Edilson, pleiteou a disputa. Mas o candidato deles foi outro, de Serra Talhada, conhecido como Ari”, destacou.

O novo presidente da legenda, que deve tomar posse no cargo nos próximos dias, também anunciou que a legenda irá ter candidato próprio a governador, na eleição do ano que vem. Para isso, irá trabalhar para ampliar a estrutura partidária no interior de Pernambuco. “Nossa intenção é lançar candidatura própria. Em dezembro, vamos definir os nomes. Até lá, vamos interiorizar nossas atividades e abrir novas discussões nos nossos diretórios espalhados pelo estado”, colocou.

Dentro do PSOL, o nome do vereador do Recife, Ivan Moraes, é um dos mais cotados. Há quem diga que ele já teria, inclusive, admitido que aceitaria o convite para disputar o pleito.

Biografia
Militante da Alternativa Popular, Severino Alves foi presidente do Sintraci (Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores do Comércio Informal) e é o atual presidente do partido no Recife. Na juventude, fez parte da UESPE (União dos Estudantes Secundaristas de PE). Desde então, seguiu sua militância nos movimentos sociais.

 

Blog da Folha

Foto: Arthur Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *