Pitú ocupa 1° lugar na pesquisa Marcas que eu Gosto 2017

O sabor da cachaça genuinamente pernambucana se mostra cada vez mais marcante no paladar dos consumidores. Em mais uma edição da pesquisa Marcas que eu Gosto, a Pitú ocupa o 1° lugar da categoria “Aguardente” e do setor “Bebidas”, pelo 14° ano consecutivo. O levantamento foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), que rastreou os mercados de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em busca das marcas e dos produtos mais queridos entre os consumidores, contemplando 12 setores divididos em 50 categorias. Por ser uma cachaça para todos os gostos, a Pitú é líder no mercado das regiões Norte e Nordeste, e líder absoluta em exportação de aguardente, mantendo-se entre as 20 marcas de bebidas destiladas mais produzidas no mundo.

Na avaliação de Alexandre Férrer, presidente da Pitú, o diferencial da cachaçaria pernambucana é a proximidade com o consumidor. “É um orgulho sermos reconhecidos em um prêmio tão conceituado como é o Marcas que eu Gosto. A qualidade atestada de nossos produtos, a tradição da marca e a memória afetiva do público, aliadas às nossas assertivas campanhas de marketing que dialogam com eventos populares, datas comemorativas, vaquejadas e jogos de futebol, por exemplo, proporcionam uma identificação imediata do público com os nossos produtos. O consumidor permanece fiel à marca Pitú. E o segredo de ser a aguardente mais querida é estar sempre perto dos nossos clientes, interagindo em diferentes mídias online e off-line com dinamismo, humor e criatividade – que, por sinal, é a nossa marca registrada. Esse reconhecimento é mais uma conquista em nosso portfólio e nos deixa sempre muito felizes”, comemora. Nas redes sociais, a Pitú já passa dos 900 mil curtidores no Facebook (www.facebook.com/PituOficial), rumo a 1 milhão, e no Instagram tem mais de 23 mil seguidores (www.instagram.com/pituoficial_), comprovando que as estratégicas de comunicação da empresa estão no caminho certo.

A variedade de formatos e produtos da Pitú, a exemplo das garrafas de 600 mililitros e 1 litro, lata e latão de 350 e 473 mililitros, as versões premium Pitú Gold e Pitú Vitoriosa, como também a Pitú Cola, a vodca Bolvana e a bebida do Frei, fazem com que a marca esteja presente entre todas as classes sociais, faixas etárias e gêneros. Além disso, a Pitú se destaca quando o assunto é inovação, e um exemplo disso é o Kit Caipirinha. O conjunto traz copo, amassador de limão, uma garrafa de Pitú tradicional e duas latinhas de 350 ml, sendo uma da tradicional e outra da Pitú sabor limão.

Comprovando sua preferência, a Pitú conquista em todas as edições, desde a criação dos prêmios pernambucanos, a classificação de aguardente mais lembrada pelo público consumidor de cachaça, sendo líder absoluta, também, no Top Marcas, no Marcas Preferidas e no JC Recall de Marcas.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *