Infecção não regride e Weverton é transferido para São Paulo

Internado há dez dias por conta de uma infecção no intestino transplantado nos Estados Unidos, o jovem Weverton Fagner de Medeiros, de 20 anos, foi transferido para uma unidade hospitalar de São Paulo, segundo uma nota oficial publicada nas redes sociais. A transferência do rapaz ocorreu por volta das 13h30 deste sábado, segundo a publicação.

No comunicado, postado na página #ForçaWeverton, a decisão pela transferência se deu por recomendação dos médicos que o acompanhava durante esta nova internação, no Hospital Português, no Recife. “Lá tem uma maior probabilidade de reverter o quadro”, diz um trecho.

O jovem vitoriense passou quase dois anos nos EUA para realizar um transplante no intestino e retornou ao município em 08 junho deste ano, sendo recebido com festa pela população.

Weverton foi diagnosticado com a síndrome do intestino curto em julho de 2015 e a partir daí uma campanha de arredação foi montada para arcar com a cirurgia que custava em torno de R$ 3,5 milhões. Após intervenções jurídicas e mobilizações nas redes sociais, o procedimento foi arcado pela União, que enviou o jovem ao Hospital Jackson Memorial, em Miami.

Estado de saúde 

Em conversa com o Blog Nossa Vitória na sexta-feira (07), o irmão de Weverton, Ubiratan Júnior, contou sobre o estado de saúde do jovem. “É delicado o estado dele, mas está estável, tomando medicamentos fortes para reverter o quadro”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *