Vitória tem bom retrospecto no Estadual. Veja os números da competição

A primeira fase do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino chegou ao fim no último final de semana. Em seis rodadas realizadas, foram 69 gols anotados em 12 jogos. Uma média de 5,75 tentos por confronto.

O maior placar foi feito no encontro entre Sport x Flamengo, pela última rodada, na Ilha do Retiro. As leoninas venceram por 22 x 0, garantindo o primeiro lugar do Grupo A e o melhor ataque da primeira fase com 35 gols.

Apesar do grande resultado rubro-negro diante das meninas de Arcoverde, quem tem a artilheira da competição é o Vitória. Dos 18 gols marcados pelo Tricolor das Tabocas, Paloma fez oito e lidera o quesito com um a mais que Ana Clara, do Náutico.

O alvirrubro, que por sua vez, foi às redes adversárias oito vezes dentro do seu grupo. Se não teve um ataque tão poderoso quanto Sport e Vitória, ao menos teve uma zaga bastante sólida. O Timbu foi vazado em apenas uma oportunidade, sendo o dono da melhor defesa do campeonato.

Além de muitas bolas nas redes, a edição deste ano marcou a quebra de invencibilidade do atual heptacampeão. Depois de sete anos invicto na competição, o Vitória teve seu primeiro tropeço. Em clássico contra o Sport, o time do interior pernambucano perdeu por 1 x 0.

Agora, o Pernambucano Feminino chega às semifinais. Em duelos de ida e volta, o Vitória enfrenta o Náutico, enquanto o Sport mede forças com o Porto. Os primeiros dois jogos serão neste final de semana.

Do site da FPF/PE

Foto: AllSports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *