Padre Rosivaldo Pontes celebra jubileu de prata sacerdotal

O padre Rosivaldo Pontes, pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, bairro de Água Branca, em Vitória de Santo Antão, comemorou no último domingo (18) o jubileu de prata – 25 anos – de vida sacerdotal, voltada para propagação da palavra de Cristo. Para marcar a data, uma missa foi celebrada, sendo marcada por diversas homenagens.

Em ônibus, caravanas das comunidades por onde o religioso passou chegaram para acompanhar a celebração. Fiéis das paróquias vizinhas de Vitória de Santo Antão também prestigiaram a comemoração. Padre Rosivaldo também recebeu homenagens dos paroquianos de Água Branca, que se organizaram e fizeram um bolo em homenagem.

“Valeu apena tudo, tudo e tudo. Foram muitas as emoções que vivemos e que ainda estamos vivendo e haveremos de viver um dia eternamente nos céus. Obrigado a tantos e tantos amigos e amigas na longa caminhada da minha vida, desde o tempo de criança, adolescente, juventude a agora adulta”, agradeceu o religioso.

Nascido em Vitória, onde foi batizado por padre Renato, a vocação sacerdotal do padre Rosivaldo despertou quando fazia parte do movimento jovem na capela da Ressurreição, na Vila da Cohab (7º RO), em Olinda. Ingressou no seminário aos 21 anos de idade e foi ordenado diácono em 1990 na igreja matriz de São Lucas, que à época tinha como pároco o então padre Fernando Saburido, hoje arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife. A ordenação presbiteral de padre Rosivaldo foi ministrada por dom José Cardoso Sobrinho, em 1992, na matriz de Santa Maria Mãe de Deus, no bairro da Macaxeira, no Recife.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *