Mototaxistas protestam no Centro de Vitória

Um protesto formado por mototaxistas causou retenções no trânsito do Centro de Vitória de Santo Antão, na manhã deste sábado (17). Utilizando as motocicletas, o grupo chegou a interditar a Avenida Mariana Amália, no cruzando com a Rua João Cleofas da Oliveira. O ato foi contra as multas aplicadas pela Agência Municipal de Trânsito (AGTRAN).

A categoria passou por recadastramento recentemente. Até 09 de junho, de acordo com o final da placa de cada motocicleta, os mototaxistas deveriam atualizar cadastro na sede da AGTRAN. Para o recadastramento, era necessário apresentar cópia do Certificado de Registro de Veículo (Recibo), comprovante de contribuição sindical, cópia do Alvará 2017 com os dados da motocicleta e cópia da Carteira Nacional de Habilitação do proprietário do veículo.

Passado o prazo, a agência de trânsito iniciou as fiscalizações. Condutores classificados como irregulares chegaram a ser multados. “Acontece que não temos condições pra se regularizar. A gente tá aqui pra levar o pão de cada dia pra casa”, disse o moto-táxi Rodrigo da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *