Vitória arranca empate em Osasco e decide permanência contra o Grêmio

Na tarde desta quarta-feira (24), o Vitória foi até o Estádio José Liberatti, em Osasco (SP) e encarou o Audax, em partida válida pela 13ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. De lá, o Tricolor das Tabocas trouxe apenas um ponto ao empatar em 3×3 com a equipe paulista, em jogo marcado pela adrenalina típica de decisão.

Com a igualdade, o Audax conseguiu vaga na próxima fase da competição, enquanto o Vitória lutará contra o rebaixamento na última rodada, ante o Grêmio, em Chã Grande, quarta-feira (31).

Na partida em Osasco, as anfitriãs abriram dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 15 e aos e 27, Juliana e Bianca fizeram a rede balançar para as donas da casa. O tricolor pernambucano diminuiu com Thamirys, aos 31 da primeira etapa.

Na volta para a etapa complementar, o Vitória chegou ao empate logo aos 5, quando Bruna Rosa aproveitou rebote e deixou tudo igual no placar. Aos 19, Thamirys fez de cabeça e caiu machucada, virando a partida no José Liberatti. A jogadora foi hospitalizada e passa bem.

O Audax insistiu até conquistar o empate, que veio aos 42 minutos em cobrança de falta de Daniela.  Com nove minutos de acréscimos devido o atendimento à jogadora do Vitória, a partida foi até os 54. Mesmo assim, ninguém teve forças para marcar novamente e cada equipe conquistou um ponto.

Agora, o Vitória segue na sétima colocação da Grupo A, possuindo seis pontos, dois a mais que o Grêmio, último colocado. A equipe gremista enfrenta o Sport nesta quinta. Caso o tricolor gaúcho perca para o Leão, viaja para encarar o Vitória na última rodada precisando vencer a todo curso. Assim sendo, o tricolor vitoriense, por sua vez, precisará apenas de um empate para se livrar do rebaixamento. Caso contrário, só a vitória livrará o time de Vitória de Santo Antão da degola.

Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória

Foto: All Sports/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *