UFPE oferece 1.652 vagas para ingresso extra-vestibular

Estudantes que desejam ingressar na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) por meio de transferência externa devem se inscrever no processo seletivo de 22 de maio a 2 de junho. Serão oferecidas 1.652 vagas em diversos cursos. Podem se candidatar alunos que estejam cursando graduação em outra instituição de ensino. Medicina, um dos cursos mais concorridos, por exemplo, tem nove vagas no câmpus Caruaru.

A taxa custa R$ 75. A inscrição só pode ser feita pessoalmente na Coordenação do Corpo Discente, no câmpus Recife, mesmo que a vaga pleiteada seja para os câmpus de Vitória de Santo Antão ou Caruaru. O atendimento será das 9h às 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira.

EVASÃO

As vagas disponibilizadas ficaram ociosas por causa de evasão ou retenção. No Recife, veja alguns cursos com vagas: bacharelado em história (49), pedagogia (104), engenharia de minas (96), oceanografia (45), bacharelado em educação física (60). Em Vitória, enfermagem tem 30 vagas. Pedagogia em Caruaru abriu 60 vagas, enquanto física tem 148 vagas.

Saiba mais aqui, na portaria que regulamenta o processo seletivo

 

JC Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *