Audiência pública discute abastecimento de água em Vitória nesta terça

A Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, realiza nesta terça-feira (21) uma audiência pública para discutir o abastecimento de água no município. Às 19h, o plenário da Casa Diogo de Braga recebe autoridades e munícipes para discorrer sobre o tema. A audiência foi solicitada pelo vereador Jota Domingos (PTC).

Jota Domingos justificou em seu requerimento que a população vem sofrendo há mais de uma década com o precário abastecimento de água e que há um ano o rodízio tem chegado a ter intervalo de trinta dias em alguns bairros.

A íntegra do requerimento Nº 231/2017 faz convocação à imprensa local, ao presidente da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), Roberto Cavalcante Tavares, e ao gerente regional da unidade, Mozart Alencar de Oliveira, a fim de que soluções sejam apontadas no sentido de minimizar a falta de água nas torneiras dos vitorienses.

“As pessoas mais vulneráveis, que não têm condições de ter um armazenamento grande em casa ou não possuem condições de comprar carros pipas, são as mais penalizadas. A partir daí, surgiram denúncias, reclamações e insatisfações por parte da sociedade”, afirmou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *