Sábado pré-carnavalesco leva milhares de pessoas às ruas da Vitória

“Se a turma não saísse não havia Carnaval”. Pelo número de foliões que foram às ruas do circuito carnavalesco de Vitória de Santo Antão, na noite deste sábado (18), podemos dizer que o Carnaval do município anda bem revigorado. Uma multidão acompanhou o 34º desfile das Virgens da Vitória, abrindo com chave de ouro a contagem regressiva para a folia.

Antes do desfile, desde turno da manhã, blocos e prévias animaram os carnavalescos. Na Rua Amarela, na Cascatinha do Daniel, ocorreu a prévia do bloco Coelhinho Feliz. A banda Facinasamba e o cantor Dadá Boladão foram a atrações.

No final da tarde, percorreu as ruas, saindo da Vila Cenira, a Troça Carnavalesca Beija-Flor. Orquestra de frevo animou o público.

Iniciando a noite, a prévia dos blocos Os Intrusos, Lisos & Contentes e da Lulu esquentaram os foliões na Praça da Matriz. A Orquestra A Venenosa ecoou o frevo, fazendo os foliões afinar o passo para os dias oficiais do festejo de momo. Já Praça Leão Coroado, os associados da Troça Os Errados D+ fizeram sua festa.

Grande estrela da noite, As Virgens da Vitória invadiu as ruas com muita animação e irreverência. A cantora Vânia América não deixou ninguém ficar parado. A vitoriense Rivô Apoderosa participou do show do desfile.

O bloco teve saída da Praça do Fórum e percorreu os bairros da Matriz, Centro e Livramento. Seguindo a recomendação acertada no Termo de Ajuste de Conduta (TAC), a agremiação encerrou seu desfile às 1h, na Avenida Mariana Amália, quando retornava para o local de onde saiu.

PENDÊNCIAS E AJUSTES PARA OS DIAS DE FOLIA                                                           

Apesar do brilho da festa, sem registros de violência, medidas para maior organização da festividade devem ser tomadas. O percurso carece ainda de reforço de iluminação. As ruas por onde os blocos desfilam não estavam bloqueadas e veículos foram estacionados. Em alguns casos, um caminhão reboque foi utilizado para retirar os veículos, em outros, o trio elétrico passou ‘no aperto’.

Nas Praças da Matriz e Duque de Caxias, além da Rua 15 e Novembro, paredões estavam ligados, contrariando a determinação do decreto expedido pelo município. A presença de carros de mão de gasoseiros também chamou a atenção do público.

One Reply to “Sábado pré-carnavalesco leva milhares de pessoas às ruas da Vitória”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *