Vereadores eleitos tomam posse na Câmara da Vitória de Santo Antão

A Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão realizou neste domingo, 1º de janeiro, a solenidade de posse dos 19 vereadores eleitos no pleito de outubro para exercer mandato no quadriênio 2017-2020. O vereador Marcone da Charque, do PSD, presidiu a cerimônia, na condição de candidato que obteve maior número de votos, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.

Ele foi acompanhado na mesa de trabalhos pelo prefeito eleito Aglailson Júnior (PSB), o vice-prefeito Saulo Albuquerque (SD), os vereadores André de Bau (PSD) e Irmão Duda (PSDC), o presidente da OAB Subseccional Vitória e procurador, Washington Amorim, e pelo novo  secretário de Indústria e Comércio, Carlos Henrique Queiroz, que representou o pai, deputado Henrique Queiroz (PR).

Conforme o Regimento Interno da Casa, Marcone da Charque realizou a chamada do prefeito e vice eleitos para o juramento. Em seguida, ambos proferiram  seus primeiros discursos. Na sequência, ocorreu o juramento dos 19 vereadores e assinatura do livro de posse.

O ex-prefeito José Aglailson (PSB),  o ex-presidente da Câmara, Bau Nogueira (PSD), familiares, correligionários, secretários municipais, lotaram o Palácio Joaquim Nabuco para prestigiar o evento. Quem não conseguiu ter acesso ao Plenário, acompanhou a cerimônia em um telão instalado na Praça 03 de Agosto.

MESA DIRETORA – Os parlamentares que vão dirigir os trabalhos legislativos e administrativos da Assembleia no biênio 2017-2018 foram definidos em eleição realizada após a posse dos vereadores. Após obter a maioria dos votos, Novo da Banca (PSD) foi eleito presidente da Casa Diogo de Braga. Frasão (PRP) foi eleito 1º vice-presidente e Marcos da Prestação (PV) 2º vice-presidente.

Ainda foram eleitos Celso Bezerra (PSDB) e Toninho Nascimento (PRB) para primeiro e segundo secretários, respectivamente. Ainda na sessão solene, o vereador Jota Domingos (PTC) foi anunciado como líder do governo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

One Reply to “Vereadores eleitos tomam posse na Câmara da Vitória de Santo Antão”

  1. Os Lambedores-de-botas da gestão passada devem estar se escondendo.

    Mas, como já dizia o ditado, quem ri por último, ri melhor.

    E tem outro que também gostamos: quem brinca com fogo se queima. Principalmente se o fogo é um funcionário concursado de uma Carreira de Estado, que passou quase todos os 8 anos comendo dos pau-mandados “o pão-que-o-‘Diabo’-amassou….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *